lawyers

João Videira Lopes

João Videira Lopes integra a o “VIDEIRA LOPES – advogados” que tem origem no escritório de advocacia do Dr. Armando Lopes, fundado em Mangualde no ano de 1945, ao qual se associou, em 1978, o Dr. Mário Videira Lopes. No ano 2000 e já após o óbito do respectivo fundador, o corpo directivo do escritório foi reforçado com os ingressos do Dr. Manuel Videira Lopes e do Dr. João Videira Lopes, altura em que também adquiriu a sua actual designação. Nos últimos anos e com o intuito de prestar serviços de maior proximidade aos seus clientes, bem como de lhes garantir uma assistência territorialmente mais ampla, o escritório deu início a uma nova fase de expansão geográfica. Nesse sentido, o “VIDEIRA LOPES – advogados” começou por criar um escritório de representação em Lisboa, em 2008, e já em Fevereiro de 2009 abriu uma delegação em Roma (Itália).

Para além disso, ao longo destes mais de 60 anos de actividade soube ainda construir uma própria rede profissional internacional, altamente qualificada, com especial implementação nos países da União Europeia, da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) e nos E.U.A.

Apostando fortemente na experiência e qualificação da sua equipa interna, bem como dos seus consultores externos, o “VIDEIRA LOPES – advogados” propõe-se acompanhar, aconselhar e assistir juridicamente os seus clientes, particulares e empresas, nos mais variados campos do direito, nos idiomas português, inglês, francês e italiano e, sempre, com elevados padrões de qualidade e eficiência.

Dr. João Videira Lopes

Email: joaovideiralopes@videiralopes.com

Ingressou no VIDEIRA LOPES – Advogados em 2000.
Exerce a sua actividade no escritório de Roma, sendo responsável pelo mesmo, deslocando-se também frequentemente ao escritório de Lisboa.
Trata preferencialmente de assuntos de cariz internacional de direito privado e gere ainda as relações do escritório com os seus parceiros internacionais.
Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2003 e na Ordem dos Advogados de Roma desde 2010.

Formação
* 2004/2005 – Curso de Pós Graduação em “Direito das Empresas”, ministrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC);
* 2003/2004: Curso de Especialização em Direito Administrativo e Assessoria Municipal, ministrato pela FDUC e CEFA;
* 1999/2000: Curso de Especialização em “Direito Internacional, Europeu e Comparado”, ministrado pela Universidade Robert Schuman, de Estrasburgo, França;
* 1995/2000: Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade “Clássica” de Lisboa (FDUL).

Outras actividades
* 1999/2000 – Assessor estagiário no Parlamento Europeu, em Estrasburgo;
* 1998/1999 – Vice-Presidente da Associação Académica da FDUL;

Principais áreas de actividade jurídica:
Comunitário e Internacional
Trabalho e Emigração
Fiscal

Línguas:
Português
Italiano
Inglês
Francês

CONTACTOS DO ESCRITÓRIO DE ROMA:

designação profissional: VIDEIRA LOPES – Advogados | Studio Legale

Morada: Via Nicolò Paganini, 15 (int. 4)

00198 Roma

Tel. [+39] 06 9294 8281

Fax [+39] 06 9291 2251

Email: roma@videiralopes.com

Website: www.videiralopes.com

  • Endereço VIDEIRA LOPES – Advogados | Studio Legale
    Via Nicolò Paganini, 15 (int. 4) - 00198 Roma             



    Fax [+39] 06 9291 2251 

    Email:

    Website:
DIÁSPORA LEGAL NETWORK Fale ConnoscoRegisto | Newsletter | Informações